quinta-feira, 9 de julho de 2009

USO DO PORTIFÓLIO

Já faço uso do portifólio para avaliar meus alunos do 2º ano, séries iniciais. Todos os trimestres coleto e arquivo produções deles. Não é virtual. Estes arquivos mostram a caminhada de cada aluno, respeitando sua individualidade e seu tempo, apresentando seus avanços e suas dificuldades. Baseada na observação dessas atividades, posso também me avaliar e perceber se houve falha e quais atitudes devem ser tomadas. Lendo os textos de apoio sobre portifólio, percebi como posso melhorar a utilização desse instrumento e que posso usá-lo também para minha avaliação. Com as dicas que ali foram apresentadas, pretendo continuar e melhorar o que já faço em sala de aula e transformar o meu portifólio-blog num meio de registrar meus saberes e dúvidas, reflexões e questionamentos, das nossas aulas no curso de Artes Visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário