Estamos em um momento cultural com um forte apelo visual, porém, muito se percebe de massificação de opiniões e comportamentos, de senso estético, de valores, etc. Nos textos propostos para estudo, percebemos que os autores citados, cada um de sua maneira, ressaltam que o olhar é o sentido pelo qual absorvemos, compreendemos o que vemos. Educar na contemporaneidade é um desafio grande para a escola e para os professores de artes igualmente. Temos que ter em mente em nosso planejamento, a questão: Como meu aluno articula as informações que circulam ao seu redor? Acredito que baseada nessa questão posso elaborar um planejamento coerente com a realidade onde me encontro, sem deixar de levar em conta o conhecimento que já vem com o aluno. A forma como as aulas de artes se processam hoje são muito diferentes do que estávamos acostumadas a ver. Não são apenas aplicações de técnicas manuais, é necessário formar uma consciência estética, compreendendo e respeitando a multiplicidade. Na minha “ idéia para situação de aprendizagem”, não levei em conta tudo isso, apenas pensei em contextualizar com uma questão que me incomoda muito, o lixo no pátio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário